Equipe GT5
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

COPA GT300 - 1ª TEMPORADA - REGULAMENTO

Ir para baixo

COPA GT300 - 1ª TEMPORADA - REGULAMENTO Empty COPA GT300 - 1ª TEMPORADA - REGULAMENTO

Mensagem por Pipoca Seg Abr 22, 2013 4:30 pm

[justify]Galera,segue regulamento do campeonato


COPA GT300 – 1ª TEMPORADA

Por favor leiam até o final

1 - O campeonato terá início em 06/05/2013 com término previsto para 30/09/2013 e será disputado individualmente.
1.1 – Serão 12 etapas (corridas) no total e serão computados apenas os 10(Dez) melhores resultados de cada piloto, ou seja, cada piloto deverá descartar seus dois piores resultados no final da temporada. Esta regra visa ajudar aqueles que podem ser prejudicados por um bug do jogo, por uma atitude inconsequente de um adversário, por uma queda de conexão ou até mesmo por serem impedidos de participar de uma corrida por motivos pessoais. Àqueles que puderem comparecer em todas as corridas, será uma boa maneira de descartar aquele resultado ruim e brigar pelo título. Caso um piloto seja desclassificado da prova pela organização do campeonato, não poderá descartar o resultado da prova.
1.2 – Todas as etapas deverão acontecer às segundas-feiras uma vez a cada duas semanas respeitando os seguintes horários:

21:00 às 21:30 hs – abertura da sala para treino livre e ajuste dos carros. Esta etapa estará aberta para que os participantes possam fazer o reconhecimento da pistae os ajustes necessários dos carros.
21:30 às 21:45 hs – A sessão de treino livre se encerra e começa o treino de qualificação para a formação do Grid de largada.
21:45 hs – Início da corrida.

1.3 - A corrida deverá começar impreterivelmente às 21:45 hs, sendo descartada qualquer possibilidade de espera por qualquer piloto independente de seus motivos. Se o piloto eventualmente chegar atrasado poderá se utilizar do descarte de pior resultado (parágrafo 1.2).
1.4 - As corridas terão danos leves, penalização reduzida nas corridas e treinos livres, aderência real, consumo de pneus normal e será permitida a utilização das assistências: controle de derrapagem, controle de tração e linha de condução.
1.5 - Todos os pilotos deverão fazer 1 (uma) parada obrigatória nos boxes.
1.6 – A pontuação de cada piloto será computada da seguinte forma:

1º colocado – 25 pts 7º colocado – 6 pts
2º colocado – 20 pts 8º colocado – 6 pts
3º colocado – 17 pts 9º colocado – 5 pts
4º colocado – 14 pts 10 º colocado – 5 pts
5º colocado – 12 pts 11º colocado – 3 pts
6º colocado – 10 pts 12º colocado – 1 pt

Também serão bonificados com + 1 ponto:
Poli position e melhor volta da corrida

1.7 – Serão pontuados apenas os pilotos que concluírem a prova. Em caso de desistência (abandono) de prova por quaisquer que sejam os motivos, o piloto em questão não pontuará.
1.8 – O piloto que se ausentar por (duas) corridas sem aviso prévio e convincente estará automaticamente descartado da competição.
1.9 – Esse campeonato incentiva a prática da competitividade com prudência, bom senso e coleguismo em suas provas, portanto não será tolerado nenhum tipo de hostilidade. Todos os pilotos devem conduzir seus carros de forma a evitar acidentes, respeitando seus próprios limites, não ultrapassando em áreas de risco, priorizando o trânsito externo quando da saída dos boxes. Caso algum piloto sinta-se prejudicado por qualquer prática anti-esportiva, o mesmo poderá solicitar vistas ao replay da corrida, podendo o infrator ser desclassificado da etapa em questão.
1.10 - O uso do fone(headset) ,não será obrigatório. Quem optar pelo uso deve faze-lo com prudência e respeito aos outros participantes. Conversas, gritos, reclamações e outros inconvenientes estão proibidos durante as corridas sob pena de advertência e posteriormente desclassificação da etapa em questão. Evitem também conversas desnecessárias nas tomadas de tempo para o grid de largada.
1.11 – Etapas
As etapas da competição acontecerão conforme cronograma a seguir:

06/05/2013 – Fuji Speedway GT (27 voltas)
20/05/2013 – Tsukuba (49 voltas)
03/06/2013 – Laguna Seca (31 voltas)
17/06/2013 – Monza (24 voltas)
01/07/2013 – Nurburgring 24 Hs (5 voltas)
15/07/2013 – Grand Valley S. (30 voltas)
29/07/2013 – High Speed Ring (40 voltas)
05/08/2013 – Côte D’Azur (28 voltas)
19/08/2013 – Suzuka (22 voltas)
02/09/2013 - Trial Mountain (31 voltas)
16/09/2013 – Special Stage R. (31 voltas)
30/09/2013 – Tokyo R246 (27 voltas)

1.12 – Carros
Os carros a serem utilizados nessa competição serão:

- Lexus - WEDS SPORT IS350 ‘08
- Autobacs – ARTA GARAIYA’08
- RE Amemiya – AMEMIYA ASPARADRINK RX7 ‘06
- Subaru – CUSCO DUNLOP SUBARU IMPREZA ‘08

Todos os modelos pertencem à mesma categoria e deverão estar totalmente tunados.
A potência será ajustada para no máximo 350cv e quanto aos pontos de performance,serão utilizados os que vem em cada carro, ficando a critério de cada jogador se vai usar no máximo ou não.
Os ajustes do carro serão completamente liberados, devendo somente serem respeitados os limites de cavalaria e assistências (parágrafo 1.4).

1.13 Em caso de desconexão antes de 30% do total de voltas a corrida deverá ser reiniciada com o grid de largada formado pelas posições atuais dos corredores no momento da desconexão.
Esta medida deverá ser tomada uma única vez (caso a conexão caia novamente a corrida não deverá ser reiniciada).

1.14 Premiação:
Os três primeiros colocados serão premiados com um troféu personalizado

Leandro Barbante (Pipoca)
(11) 96359 - 5679
Pipoca
Pipoca
Admin

Mensagens : 61
Data de inscrição : 14/04/2013
Idade : 46

https://equipegt5.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos